Renato Augusto

Renato Augusto marcou seu primeiro gol na China e ajudou na vitória do seu time (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
17/04/2016
11:45
Pequim (CHI)

Renato Augusto marcou pela primeira vez com a camisa do Beijing Guoan e ajudou o time a vencer pela primeira vez no Campeonato Chinês, neste domingo. A vitória por 3 a 0 sobre o Hangzhou Greentown fez ainda o seu time deixar a zona de rebaixamento da competição. Yılmaz e Zhang Xizhe marcaram os outros gols do Beijing.

O meia ex-Corinthians e titular da Seleção Brasileira fez o gol que fechou o placar da partida, em cobrança de pênalti. O Beijing Guoan ainda conta com mais dois brasileiros: Ralf e Kléber. Feliz com o primeiro gol, Renato Augusto comemorou o resultado e disse que a equipe subiu de produção nas últimas partidas.

- Conquistamos uma vitória importante. Nós vínhamos jogando bem, mas os resultados não estavam acontecendo da forma como esperávamos. Nosso time vem trabalhando forte e sabíamos que a vitória iria aparecer logo. Felizmente, fizemos uma partida muito boa hoje e o placar foi resultado do que construímos durante os 90 minutos. Tenho certeza que nossa trajetória no Campeonato Chinês vai mudar a partir de hoje e vamos começar a brigar pelas primeiras posições da tabela - ressaltou o meia.

Com o triunfo, o time de Renato Augusto chega aos quatro pontos, na 14ª colocação. A equipe tem a mesma pontuação do primeiro time na zona de rebaixamento, o Guangzhou R&F, mas leva vantagem no saldo de gols. O lanterna da competição é o Changchun Yatai, que tem um ponto. Apenas os dois últimos são rebaixados.

O Changchun Yatai também jogou neste domingo e ficou no empate com o Chongqoing Lifan em 1 a 1, fora de casa. O gol do último colocado do Chinês foi marcado pelo boliviano Marcelo Moreno.