Diego Alves (Foto: Divulgação)

Diego Alves durante jogo-treino realizado nesta quarta (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
28/01/2016
08:40
Valencia (ESP)

O retorno de Diego Alves às partidas oficiais está cada vez mais próximo. Nesta quarta-feira, o goleiro do Valencia defendeu o gol do time juvenil A em um jogo-treino contra a equipe B, chamada de Mestalla. Foi a primeira vez que o camisa 1 participou de situações de jogo desde o dia 23 de maio do ano passado, quando sofreu rupturas do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho direito na última rodada da Liga da Espanha – após o compromisso Diego se apresentaria à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.

A movimentação foi ideia da comissão técnica, que pretende dar ritmo ao brasileiro antes que ele volte em definitivo à meta. O trabalho teve a duração de uma hora, dois tempos de 30 minutos, e contou com a supervisão de José Manuel Otchotorena, preparador de goleiros do time principal do Valencia e da Seleção da Espanha.

- Quando nos comunicaram que íamos jogar contra o Mestalla e que o Diego Alves defenderia o nosso time, foi uma alegria. Ficamos muito contentes. Ele fez grandes defesas e estava ativo em todos os momentos - disse Javier Sanchis, técnico do time juvenil A do Valencia.

No próximo dia 29, Diego Alves completará oito meses de recuperação da cirurgia realizada pelo médido da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, em Belo Horizonte. Esse era justamente o prazo sugerido pelo médico para a volta do goleiro aos gramados.