Ramón Díaz

Ramón Díaz sonha em dirigir grandes clubes no Brasil após terminar o ciclo no Paraguai (Foto: AFP PHOTO)

Bernardo Cruz
11/03/2016
09:05
Rio de Janeiro (RJ)

A atenção maior dos clubes brasileiros para o mercado sul-americano não é restrita apenas para jogadores. Os treinadores também viraram apostas recentes dos dirigentes na tentativa de trazer algo novo e de sucesso para o futebol local.

Com grande história no River Plate, com direito a título da Libertadores, Ramón Díaz se mostrou favorável a trabalhar no Brasil no futuro.

– Me agrada a ideia. É um futebol que tem uma mentalidade interessante, com bons jogos locais e grandes equipes. É um centro com grande tradição em torneios importantes como a Libertadores – afirmou.

A possibilidade, inclusive, já bateu à porta de Díaz. O treinador revelou que o São Paulo fez uma consulta no ano passado para que o argentino treinasse o Tricolor paulista.

– Ano passado surgiu a possibilidade de dirigir o São Paulo. Recusei porque não era o momento, até por conta do compromisso que assumi aqui com a seleção do Paraguai. Mas o Brasil é repleto de grandes clubes como Corinthians, Flamengo, Grêmio e outros muito tradicionais, com história na Libertadores – declarou o treinador.

Antes de realizar o sonho de trabalhar no Brasil, Ramón Díaz foca nos próximos compromissos da seleção paraguaia. A Seleção Brasileira será a adversária no dia 29, em Assunção.