Ronaldinho

Ronaldinho voltou a representar o Barcelona, onde brilhou de 2003 a 2008 (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
07/09/2016
11:11
Nova Iorque (EUA)

O Barcelona segue reforçando sua filosofia de ser "mais que um clube". Na última terça-feira, o clube abriu uma sede em Nova Iorque, mais especificamente um escritório na Big Apple, localizado na famosa Park Avenue, Manhattan.

Como embaixador, Ronaldinho Gaúcho esteve presente na inauguração da filial, além de outros eventos relacionados. Por uma iniciativa da Fundação FC Barcelona com a FutbolNet, o ídolo, que esteve no clube entre 2003 e 2008, voltou a vestir a camisa do Barça e fez a alegria de diversos jovens de uma escola no Bronx.  

Com o tradicional carisma em dia, Ronaldinho provocou delírio ao virar o rosto ao dar o pontapé inicial em direção a uma pequena trave dentro do escritório, na inauguração. 

Aproveitando os microfones, Ronaldinho comentou sobre dois dos principais astros atuais do Barcelona: Messi e Neymar. E o jogador de 36 anos foi só elogios à dupla. 

- Esperamos que o Messi continue assim, por seu meu amigo e porque o futebol precisa de gente como ele. Sobre Neymar, é bonito vê-lo fazendo história e tomara que possa realizar todos seus sonhos também com o Barça - disse.

De acordo com os catalães, o objetivo da sede nos EUA é "aumentar o escopo da presença internacional do clube e usá-la como ponto comercial para buscar formas de gerar lucros ao time". Em 2014, o Barça já havia aberto uma sede internacional, que foi em Hong Kong.

Ronaldinho
Ronaldinho com as crianças (Foto: Reprodução / Twitter)