Insigne - Roma x Napoli

Insigne comemora o seu gol contra a Roma (Foto: Tiziana Fabi / AFP)

LANCE!
14/10/2017
17:55
Roma (ITA)

O Napoli segue imbatível no Campeonato Italiano. A equipe foi à capital e venceu a Roma, por 1 a 0, e está cada vez mais líder do Calcio. Insigne foi o autor do único gol da partida.

Com o resultado, o Napoli manteve os 100% de aproveitamento e chegou a 24 pontos, em oito rodadas. Inter de Milão, Juventus e Lazio têm 19, mas os Nerazzurri ainda fazem o clássico diante do Milan, neste domingo. Já a Roma está em quinto, com 15.

Agora, o Napoli vai em busca do recorde da própria Roma no Calcio. Em 2013, os Giallorossi venceram as primeiras dez partidas do campeonato.

Com um ataque envolvente, o Napoli abriu o placar logo aos dez minutos, em um lance de sorte. Mertens tocou para trás buscando Insigne, que não alcançou. No entanto, a bola bateu em De Rossi e sobrou na medida para o camisa 24 chutar para vencer Alisson, que nada pôde fazer. O atacante belga quase ampliou após bobeada de Manolas, mas mandou para fora.

O trio Mertens, Insigne e Callejón seguia bem no Napoli no segundo tempo. O espanhol acionou Hamsik, que obrigou Alisson a boa defesa. A resposta da Roma foi mais incisiva, quando Perotti cruzou e Fazio cabeceou, para linda defesa de Reina. A bola ainda resvalou na trave.

No fim, a Roma quase empatou com Dzeko, que escorou de cabeça cruzamento de Kolarov e mandou no travessão. O bósnio ficou com cara de poucos amigos após desperdiçar a chance.