Klopp - Liverpool

Klopp e seus assistentes vão ficar mais seis anos na cidade dos Beatles (Foto: Divulgação)

LANCE!
08/07/2016
17:19
Liverpool (ING)

Jürgen Klopp chegou ao Liverpool há dez meses, com a missão de resgatar o futebol do clube inglês após a saída de Brendan Rodgers. O treinador caiu nas graças da torcida e da diretoria, apesar de não ter conquistar títulos e nem sequer uma vaga em competições europeias. Apesar disso, ele renovou contrato por mais seis temporadas - até junho de 2022, assim como os auxiliares-técnicos Peter Krawietz e Zeljko Buvac.

- É difícil expressar em palavras o quanto nos sentimos honrados eu, Zljko e Peter pelo compromisso mostrado conosco pelos donos e o clube em geral. Estamos ainda no começo de nossa jornada, mas já termos a conexão que temos com esse lugar especial é incrível. 

Em nota, o Liverpool garantiu que a extensão do vínculo com o treinador alemão foi feita para 'assegurar os serviços de um talento de comando de nível mundial por um longo período é fundamental para alcançar as ambições'.

Klopp ficou encantado com a chance de comandar um clube da Premier League meses após ter deixado o Borussia Dortmund. A ligação com a torcida e o clube ficou ainda mais em destaque com a boa campanha na Liga Europa, na qual os Reds ficaram com o vice após perder por 3 a 1 para o Sevilla, atual tricampeão.

Klopp - Villarreal x Liverpool
Klopp ainda não conquistou títulos no Liverpool (Foto: Biel Alino / AFP)

- Eu sou o primeiro a reconhecer que com esse grande comprometimento vem uma grande responsabilidade. Em toda a nossa carreira, procuramos tornar times e clubes melhores, com o grande objetivo de fazer torcedores orgulhosos e felizes. Para fazer isso, temos que ter certeza de sempre colocar o desenvolvimento do time e dos jogadores no coração de cada decisão. É meu trabalho liderar e assegurar que cada elemento do ambiente de futebol do Liverpool reflita as melhores práticas do esporte. É fantástico que o clube esteja tão comprometido quanto estamos. Há muito e muito para alcançar, e esperamos fazer isso sendo o grupo mais completo e unido do mundo. Cada um e todos nós temos responsabilidade nisso, todos somos partes dessa família Liverpool: jogadores, comissão técnica, donos e, claro, os fãs. Nos mantendo unidos o tempo todo, seremos fortes, melhores, e nosso sucesso, mais doce.