Gol de Gabriel - Leganés x Alavés

Jogadores comemoram o gol de Gabriel (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
18/08/2017
19:40
Leganés (ESP)

O primeiro gol do Campeonato Espanhol é verde e amarelo. Nesta sexta-feira, o meia Gabriel garantiu a vitória do Leganés sobre o Alavés por 1 a 0, na abertura da competição.

Aos 24 do primeiro tempo, Gabriel aproveitou rebote do goleiro adversário em uma cobrança de falta na entrada da área e empurrou a bola para o gol. Minutos antes, o Alavés havia desperdiçado um pênalti com Manu García.

- Estou devendo essa para o goleiro Cuellár (risos). Fico feliz por essa marca, mas o que anima ainda mais é a maneira com que o time começou o campeonato. Estamos focados para fazer uma ótima campanha - disse o brasileiro.

Gabriel está no Leganés desde 2015. Em sua primeira temporada, ajudou o clube a retornar à elite. Já em 2016/2017, entre os melhores times do país, marcou cinco gols nos 34 jogos disputados pelo Espanhol.

- O gol foi apenas uma consequência do bom trabalho que fizemos na pré-temporada. Trabalhei de forma forte para fazer um campeonato ainda melhor do que os dois últimos. Tenho certeza que esse ano será especial - finalizou o brasileiro.

VALENCIA ESTREIA COM VITÓRIA

Em busca do protagonismo no Campeonato Espanhol, o Valencia venceu o Las Palmas por 1 a 0, no Mestalla, gol do italiano Simone Zaza. O atacante Vitolo, emprestado pelo Atlético de Madrid até dezembro, foi titular no time visitante.

Comprado em definitivo da Juventus, Zaza balançou a rede aos 22 do primeiro tempo. Ele recebeu da entrada da área de Soler e chutou no canto do goleiro. Ainda na etapa inicial, Halilovic recebeu o vermelho, deixando o Las Palmas com um homem a menos.