Lewandowski - Montenegro x Polônia

Lewandowski fez de falta o primeiro gol da Polônia (Foto: Savo Prelevic / AFP)

LANCE!
26/03/2017
17:39
Podgorica (MON)

A Polônia conseguiu um grande resultado e encaminhou classificação para a próxima Copa do Mundo. Fora de casa, a seleção bateu Montenegro por 2 a 1 e abriu seis pontos na liderança do Grupo E. Lewandowski e Piszczek marcaram os gols do triunfo, enquanto Mugosa descontou. Na outra partida da chave, Romênia e Dinamarca ficaram no 0 a 0, em jogo realizado no Cluj-Napoca.

Com o resultado, a Polônia chegou a 13 pontos, deixando Montenegro com sete, na segunda colocação. A Dinamarca também sete, em terceiro. Romênia (6), Armênia (6) e Cazaquistão (2) fecham o grupo.

O jogo não teve muitas emoções. As duas equipes tiveram problemas na armação das jogadas e pouco criaram. E a Polônia abriu o placar em linda cobrança de falta de Lewandowski, na reta final da primeira etapa. 

Na etapa final, Montenegro foi para cima e empatou. Kojasevic cruzou e Mugosa anotou de cabeça. Com mais qualidade, a Polônia chegou ao gol da vitória com o lateral Piszczek, que recebeu lindo toque de Zielinski e encobriu o goleiro.

ESLOVÁQUIA VENCE E SOBE NO GRUPO F

A Eslováquia tem mais trabalho do que imaginava para bater Malta por 3 a 1, fora de casa. A vitória colocou a seleção em segundo no Grupo F, atrás apenas da Inglaterra. Em outro jogo da chave, a Escócia bateu a Eslovênia por 1 a 0.

A Inglaterra lidera com 13 pontos, contra nove da Eslováquia. Apesar da derrota, a Eslovênia está em terceiro, com oito. A vitória fez a Escócia respirar, agora somando sete. Lituânia (5) e Malta (0) são as outras seleções do grupo.

Mesmo fora de casa, a Eslováquia partiu para cima e marcou logo com um minuto, com Weiss. Farrugia deixou tudo igual para Malta, mas Gregus deixou os visitantes em vantagem ainda na primeira etapa. No fim da partida, Nemec fez o terceiro e deu números finais.

Já a Escócia fez um gol aos 42 minutos do segundo tempo com Martin e bateu a Eslovênia por 1 a 0.

Escócia x Eslovênia
Escócia respira no Grupo F (Foto: Andy Buchanan / AFP)

IRLANDA DO NORTE ASSUME A SEGUNDA POSIÇÃO

A Irlanda do Norte fez o dever de casa e bateu a Noruega por 2 a 0. O resultado deixou os britânicos em segundo no Grupo C.

A Alemanha lidera a chave com 15 pontos, cinco a mais que a Irlanda do Norte. República Tcheca (8), Azerbaijão (7), Noruega (3) e San Marino (0) fecham o grupo.

A vitória foi toda construída no primeiro tempo. Ward e Washington marcaram os gols do triunfo.