RADAR/LANCE!
06/11/2016
14:09
Liverpool (ING)

O Watford não foi páreo para o embalado Liverpool, neste domingo. No Anfield, os Reds sobraram, golearam por 6 a 1 e chegaram à liderança do Campeonato Inglês. Os gols do jogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, foram marcados por Mané (2), Philippe Coutinho, Can, Roberto Firmino e Wijnaldum. Janmaat fez o de honra para os londrinos.

Numa sequência invejável, o time de Jürgen Klopp chega aos 26 pontos e ultrapassa seus rivais na corrida pela liderança. O Watford, por sua vez, estaciona nos 15 pontos e cai para a nona posição.

O JOGO

Comandado por Coutinho, o meio de campo do Liverpool logo assumiu o controle das ações ofensivas. Além disso, gastou a bola durante boa parte da primeira etapa, sufocando os visitantes.

Pela enorme pressão, os gols dos donos da casa não tardaram a sair. Após jogada cruzamento do camisa 10, Mané completou de cabeça. Logo depois, com passe de Roberto Firmino, Coutinho fez mais um gol de fora da área, ampliando o marcador. Can, ainda antes do intervalo, também furou à meta de Pontillimon, que entrou no lugar de Gomes, lesionado.

Na segunda etapa, o panorama se manteve. Nas diversas oportunidades criadas, o Liverpool passeou e, provavelmente, teve a sua melhor performance na temporada.

Pressionando a saída de bola do time londrino, os mandantes ainda fizeram mais três gols, com Firmino, em passe de Lallana, e Mané, que marcou mais um depois de contar com passe do camisa 11. No fim, até Wijnaldum quis participar da festa e, aproveitando rebote, fechou o atropelo: 6 a 1.

Confira outros resultados deste domingo:

Arsenal 1 x 1 Tottenham
Hull City 2 x 1 Southampton

Firmino celebra resultado

Um dos destaques da goleada e da ótima campanha do Liverpool na Premier League, o atacante Firmino deu algumas palavras sobre a jornada feliz dos Reds.

- Sabíamos que uma vitória seria importante para nos manter forte na briga pelo título do campeonato, e entramos determinados a não deixar esses três pontos escaparem. O nosso adversário entrou em campo tentando jogar no contra-ataque, mas com inteligência fizemos uma partida muito boa e conseguimos aproveitar as oportunidades que criamos. Saio de campo feliz com o gol, mas ainda mais feliz com a vitória e a liderança do campeonato. Agora vamos focar a cabeça na seleção brasileira e nos últimos jogos das eliminatórias que temos nesse ano. Vamos enfrentar Argentina e Peru, dois adversários muito difíceis e temos que trabalhar forte para conquistar nossos objetivos.