Ribery - Bayern de Munique

Ribéry se recuperou de grave lesão no Bayern (Foto: Odd Andersen / AFP)

LANCE!
25/03/2016
12:52
Amsterdã (HOL)

Após anunciar aposentadoria da seleção francesa, Franck Ribéry voltou atrás e deixou no a possibilidade de atuar pelos Bleus na Eurocopa. No entanto, apesar de recuperado de séria lesão no Bayern de Munique, a torcida não deseja o retorno do jogador.

Segundo pesquisa do "L'Equipe", 69% não são a favor da volta de Ribéry à seleção. Como justificativa, os fãs declararam que a imagem do meia está manchada, lembraram do anúncio de sua aposentadoria internacional e citaram que outros jogadores já ocupam o seu lugar na equipe do técnico Didier Deschamps. Muitos torcedores classificam-no como 'oportunista'.

Após a Copa do Mundo, algumas promessas surgiram na França e despontam como grandes sucessores de Ribéry. Entre eles estão Martial, do Manchester United, e Coman, do Bayern de Munique. Por outro lado, Griezmann, do Atlético de Madrid, consolidou-se como um dos grandes nomes do futebol europeu. Destaca-se ainda Payet, que vem fazendo excelente temporada pelo West Ham, quinto colocado do Campeonato Inglês.

Eles estarão com Deschamps nesta sexta-feira, na partida diante da Holanda. Na terça, o adversário da França será a Rússia.

Além da ausência de Ribéry, Deschamps tem outros dois problemas na seleção francesa. Benzema é suspeito de chantagem em um caso de extorsão ao meia Valbuena. Por causa do caso, ambos não vêm sendo chamados pelo treinador.