LANCE!
21/10/2016
12:01
Manchester (ING)

A chegada de Pep Guardiola ao Manchester City promoveu uma mudança interna de jogadores. Nomes como Stones, Nolito, Sané, Bravo e Gündogan chegaram e outros saíram, como forma de reformulação do elenco. Mas, ao que tudo indica, essa fase ainda não acabou. De acordo com o jornal "Mirror", quem estaria na mira para deixar os Citizens seria o atacante Sergio Agüero. O diário cita ainda que a chegada do brasileiro Gabriel Jesus, em janeiro, seria mais empecilho para a permanência do argentino.

Ainda segundo o "Mirror", o Manchester City estaria de olho em dois atacantes de ponta para a próxima temporada. As prioridades seriam Aubameyang, do Borussia Dortmund, e Griezmann, do Atlético de Madrid.

Griezmann - Atletico de Madrid
Griezmann estaria na mira do City (Foto: Javier Soriano / AFP)

Um zagueiro também deve ser contratado, uma vez que o belga Kompany também poderia ser negociado, segundo informa o "Mirror". Para esta temporada, um dos pilares da equipe, o goleiro Joe Hart, foi emprestado para o Torino por não fazer parte dos planos do treinador. Outros como Bony, Nasri e Mangala também foram cedidos a outros clubes. Demichelis, em fim de contrato, saiu.

Hart - Torino
Hart, agora, atua pelo Torino (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Apesar dos rumores de uma possível saída, Agüero tem boa média na temporada com Guardiola. Ele marcou 11 gols em dez jogos, sendo cinco no Campeonato Inglês e seis na Liga dos Campeões (três na fase classificatória). E a marca poderia ser maior, uma vez que vem perdendo alguns pênaltis importantes.

Agüero chegou ao futebol inglês em 2011 após o City pagar 38 milhões de libras ao Atlético de Madrid.