Napoli x  Midtjylland

Napoli passou fácil pelo Midtjylland (Foto: CARLO HERMANN/AFP)

LANCE!
05/11/2015
17:56
Nápoles (ITA)

Imbatível, o Napoli termina a quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa com 100% de aproveitamento e garantido no mata-mata final da competição. El Kaddouri, Gabbiadini (duas vezes), Maggio e Callejón fizeram os gols dos italianos no triunfo sobre o Midtjylland por 5 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio San Paolo.

Os napolitanos asseguram também a primeira colocação do Grupo D, com 12 pontos. Os dinamarqueses ficam na segunda colocação, com seis, mas não podem alcançar os italianos, pois ficaram em desvantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate nas competições da Uefa.


No outro jogo da chave, o Brugge venceu o lanterna Legia Varsóvia por 1 a 0, chegou a quatro pontos e manteve as esperanças de chegar à próxima fase.

Outro classificado com 100% de aproveitamento é o Rapid Viena, que derrotou o Viktoria Plzen por 2 a 1, na República Tcheca. No entanto, ao contrário do Napoli, o time austríaco ainda não assegurou a primeira colocação do Grupo E. O Villarreal, que bateu o Dinamo Minsk por 2 a 1, na Bielorrússia, soma nove e ainda pode alcançá-lo.

No Grupo F, o Olympique de Marselha derrotou o Braga por 1 a O e respirou no torneio. Os franceses estão na terceira colocação, com seis pontos. O líder é o rival português, com nove. Fora de casa, o Liberec venceu o Groningen por 1 a 0 e ficou na vice-liderança, com sete pontos.