Luis Enrique - Barcelona

Luis Enrique, em entrevista coletiva no CT do Barça (Foto: Josep Lago / AFP)

LANCE!
03/02/2017
12:18
Barcelona (ESP)

Na véspera do duelo diante do Athletic Bilbao, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, deu uma entrevista coletiva após o treino de sua equipe. Um dos assuntos mais comentados no futebol espanhol, as faltas em Neymar, principalmente, fizeram o comandante responder em tom de defesa. 

- É evidente que meus jogadores são os que mais sofrem faltas. Curiosamente, são os mais punidos. Mas cada um com sua consciência. Pois primeiro há campanhas para desacreditar os jogadores, que se atiram e tal - disse Luis Enrique, se referindo também a Messi, Suárez e, obviamente, ao camisa 11, que é quem mais recebe faltas na Liga.

Vendo o Barcelona com quatro pontos atrás do líder Real Madrid, que ainda tem um jogo a menos na competição, Lucho admitiu que a pressão na equipe blaugrana será ainda maior a partir de agora. 

- Nos resta nada além de ganhar, ganhar e ganhar. Na liga não é onde temos sido mais efetivos. Temos que tentar ganhar pontos através da nossa ideia de futebol. A filosofia do clube, a que conheço perfeitamente como treinador. É a que mais gosto e a que mais faz os jogadores aproveitarem. Como você ganha é a chave. Buscamos um estilo claramente identificado, outra coisa é que nem sempre se possa conseguir - concluiu.

VOLTAS DE BUSQUETS E INIESTA

Nesta sexta-feira, Luis Enrique ganhou um motivo para comemorar. Ou melhor, dois: Busquets e Iniesta voltaram a treinar juntos ao elenco. A dupla, contudo, aguarda a alta médica para retornar aos gramados.

Ainda sem saber se contará com os meio-campistas, o Barcelona recebe o Athletic Bilbao, neste sábado, às 13h15 (de Brasília), em duelo que será válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O LANCE! transmite a partida em tempo real.