Muriqui e Aloísio - Meizhou Meixian Techand

Muriqui e Aloísio vão jogar juntos na China (Foto: Sina.com)

LANCE!
16/01/2018
15:03
Guangdong (CHN)

Depois de ter o contrato encerrado no Guangzhou Evergrande, o atacante Muriqui acertou por um ano com o Meizhou Meixian Techand, da segunda divisão da China. O ex-jogador do Vasco se tornou ídolo no antigo clube, onde disputou 142 jogos e marcou 85 gols.

- O acerto com o Meizhou aconteceu de uma forma muito rápida e natural. Estou feliz com esse novo desafio porque minha vida sempre foi movida a projetos ambiciosos, e tenho pela frente a oportunidade de escrever novamente uma bonita história em mais um clube aqui na China. Quando cheguei no Guangzhou, em 2010, o clube também estava na segunda divisão e tinha o sonho de se tornar uma potência no futebol asiático. E alcançou - disse o jogador.

Além dos dois clubes já citados, Muriqui defendeu as camisas do FC Tokyo, Al Sadd, Atlético-MG, Avaí, Ituano, Vitória, Iraty, Paysandu e Madureira, clube onde foi revelado. Neste ano, ele jogará ao lado dos brasileiros Aloísio e do zagueiro Victor Ramos.

- Nas reuniões que tive com os dirigentes do Meizhou, vi neles esse sonho de transformar o clube em uma grande força da China, e confiavam em mim para ajudar a tornar tudo isso possível. As contratações do Victor Ramos e do Aloísio reforçam que o clube está sonhando alto. Tem feito os investimos certos para levar o clube à divisão de elite do futebol chinês. Estou confiante de que eu e o Aloísio faremos uma boa dupla de ataque e o Victor será fundamental em acertar o nosso setor defensivo - completou.