Muriqui - Guangzhou Evergrande

Muriqui fez quatro gols desde sua volta ao futebol chinês (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/10/2017
11:38
Guangzhou (CHN)

O Guangzhou Evergrande caminha a passos largos para o heptacampeonato da Super Liga Chinesa. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Felipão bateu o Yanbian, em casa, por 4 a 3. Um dos gols foi marcado pelo atacante Muriqui.

Agora, o Guangzhou Evergrande chegou a 61 pontos, contra 54 do Shanghai SIPG, que encara o Liaoning neste sábado. O Yanbian tem apenas 19 pontos, na zona do rebaixamento.

A partida foi mais complicada para o Guangzhou do que muitos imaginavam, por conta da situação na tabela do adversário. Os anfitriões abriram o placar aos 14 minutos, com Liu Jian.

O Yanbian virou o marcador com dois gols de Steve. Mas o Guangzhou foi para cima e empatou com Han Guanghui, que fez contra. Aos 43 minutos do segundo tempo, Muriqui, que havia entrado na vaga de Alan, tabelou com Ricardo Goulart e fez o terceiro.

Dois minutos depois, Steve empatou novamente para os visitantes. Nos acréscimos, Liu Jian garantiu a vitória para o Guangzhou Evergrande.

Autor do terceiro gol do Guangzhou na partida, o atacante Muriqui comemorou o resultado, mas fez questão de alertar que o time precisa manter a pegada nas últimas três rodadas da competição. Desde seu retorno ao clube, o atacante marcou quatro gols em nove partidas pelo Chinês.

- Foi uma vitória suada, um jogo muito complicado, mas temos que comemorar o resultado. O campeonato está chegando na sua reta final e não podemos desperdiçar pontos, principalmente dentro da nossa casa. Graças a Deus, consegui entrar no segundo tempo e ajudar o Guangzhou a construir essa vitória. Consegui fazer uma bonita tabela com o Goulart e ainda tive sorte no lance, já que concluí, o goleiro defendeu, mas a bola voltou no meu pé. Esses três pontos serão muito importantes para alcançar nosso objetivo maior que é o título, mas nosso grupo tem que se manter focado até o final para não sofrermos nas últimas partidas - analisou Muriqui.