Messi - Barcelona x Betis

Messi já disputou quatro partidas nesta temporada: anotou três gols (Foto: Pau Barrena / AFP)

LANCE!
29/08/2016
16:53
Barcelona (ESP)

Confirmado para as partidas contra Uruguai e Venezuela, Messi chegará à seleção argentina com dores no púbis, segundo informou o jornal "AS". No último domingo, no San Mamés, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, na vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao por 1 a 0, o atacante sentiu um incômodo no local.

Neste segunda-feira, antes de viajar e reencontras os companheiros da Albiceleste, Messi realizou exames médicos na Cidade Desportiva do Barcelona.

A dor é comum no período de início de temporada do argentino e produto da exigência de entrar em campo duas vezes por semana. Com o decorrer dos dias, a aflição vai desaparecendo. Sendo assim, os médicos da Associação de Futebol Argentino (AFA) e do Barça estão bem otimistas com a situação do atual melhor jogador do mundo.

Messi é aguardado nesta terça-feira em Ezeiza, Buenos Aires, pelo técnico Edgardo Bauza. Ele fará trabalhos de fisioterapia, à parte, durante a manhã.

O craque não deve ser problema para a partida contra o Uruguai, na próxima quinta-feira, em Mendoza, e contra a Venezuela, no dia 6, em Mérida. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.