Brozovic - Croácia x Islândia

Brozovic fez os dois gols da vitória da Croácia sobre a Islândia (Foto: STR / AFP)

LANCE!
12/11/2016
16:55
Zagreb (CRO)

Sem a presença da torcida, a Croácia venceu a Islândia por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo I das Eliminatórias para Copa do Mundo. Os gols da partida foram marcados por Brozovic, meia da Inter de Milão. Em outro jogo da chave, a Turquia venceu o Kosovo por 2 a 0.

Agora, a Croácia tem dez pontos, isolada na liderança do Grupo I. Mesmo com a derrota, a Islândia segue em segundo, em sete. Ucrânia e Turquia têm cinco. Finlândia e Kosovo somam um.

A Croácia não pôde ter o apoio da torcida neste sábado. Isso porque a seleção foi punida pelo mau comportamento de seus torcedores na partida diante de Kosovo, no dia 6 de outubro.

Kovacic - Croácia x Islândia
Kovacic também atuou pela Croácia (Foto: STR)

Os anfitriões sentiram a falta do volante Modric, um dos principais nomes da equipe, que ainda se recupera de lesão. No entanto, a dupla Rakitic e Brozovic estava inspirada.

Em linda tabela, o meia do Barcelona deixou para Brozovic acertar um bonito chute de fora da área para abrir o placar. Em outra finalização de longe, o meia da Inter de Milão fechou o caixão da Islândia nos acréscimos da partida.

TURQUIA VENCE E RESPIRA

A Turquia teve trabalho para bater a seleção de Kosovo, em Antalya. A equipe fez 2 a 0, com dois gols no segundo tempo. O artilheiro Yilmaz e Sen deram o triunfo para os turcos.

Yilmaz - Turquia x Kosovo
Yilmaz marcou um dos gols da Turquia (Foto: AFP)

Ainda neste sábado, a Ucrânia recebe a Finlândia, no fechamento da rodada no Grupo I.

IRLANDA LIDERA O GRUPO D

A Irlanda assumiu a liderança isolada do Grupo D. A equipe foi a Viena e bateu a Áustria por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por McClean, no início do segundo tempo. Em outro jogo da chave, a Geórgia ficou no empate em 1 a 1 com a Moldávia.

Hoolahan - Irlanda x Áustria
Hoolahan tenta jogada aérea contra Áustria (Foto: Joe Klamar / AFP)

Com o resultado, a Irlanda chegou a dez pontos, deixando a Servia com sete. País de Gales tem cinco, contra quatro da Áustria. Geórgia, com dois, e Moldávia, com apenas um, fecham a chave.

Ainda neste sábado, o País de Gales recebe a Sérvia, no fechamento do grupo D das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.