Maurício, ex-Fluminense, estreou pelo Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)

Maurício, ex-Fluminense, celebra momento do Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)

RADAR/LANCE!
03/04/2016
16:39
Moscou (RUS)

O clássico diante do CSKA era fundamental para que o Zenit continuasse vivo na busca por mais um título do Campeonato Russo. E a vitória por 2 a 0 em cima do rival, neste domingo (3), em casa, pela 22ª rodada da competição, animou o meio-campo Maurício. Titular da equipe comandada por André Villas Boas, o volante evidenciou a importância do triunfo.

- O nosso grupo sabia que um resultado negativo seria fatal para as nossas pretensões dentro do campeonato, mas sabíamos também que uma vitória deixaria a competição aberta novamente. É o tipo de resultado que nos coloca na luta pelo título. Agora que diminuímos a nossa diferença para o primeiro colocado, precisamos de uma boa sequência para entrar de vez na luta pelo título - disse.

Com a vitória, a equipe do brasileiro chegou aos 40 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela de classificação. O líder é o FK Rostov, com 44 pontos, seguido por CSKA (43) e Lokomotiv Moscou (41). O próximo jogo do Zenit será no próximo sábado, contra o Amkar.