Marlon

Marlon tem treinado constantemente com o time principal do Barça (Foto: Divulgação / FCB)

RADAR/LANCE!
28/10/2016
09:58
Barcelona (ESP)

Marlon voltou a ser destaque na imprensa catalã. Nesta sexta-feira, o jornal "Sport" crava que o zagueiro vai ser comprado pelo Barcelona ao fim de seu período de empréstimo com o time B, que vai até o fim deste ano. 

Aos 21 anos, Marlon está com moral no clube espanhol, uma vez que o técnico do time B, Gerard López, e Luis Enrique, comandante do principal, estariam de acordo com a aquisição em definitivo. 

Revelado pelo Fluminense, o defensor ainda pertence ao Tricolor carioca e deve fazer com que o Barcelona exerça sua cláusula de preferência. Para isso, os blaugranas pagariam 2 milhões de euros (R$ 6,9 milhões), já que não precisariam desembolsar o valor integral do negócio, que é de 6 milhões de euros (R$ 20,7 milhões).

Em tempo: na hipotética compra, o Fluminense não receberia o valor integral já que estaria devendo ao Barcelona um total de 4 milhões de euros pela preferência de compra em três atletas, feitas em 2015: o próprio Marlon, Kenedy, hoje no Chelsea, e Gerson, negociado com a Roma.


Opção para Luis Enrique

Na última quinta, Marlon esteve com o grupo principal na preparação para a partida diante do Granada, no próximo sábado. Além do confronto pelo Campeonato Espanhol, ele também será relacionado para o jogo contra o Manchester City, na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Além do brasileiro, Luis Enrique só tem como opção Umtiti e Mascherano para a posição, já que Mathieu e Piqué estão lesionados. A dupla deve ser titular contra o Granada e City, com Marlon como alternativa no banco.