Antonio Xavier e Salvio - Marítimo x Benfica

Benfica perdeu a invencibilidade na Madeira (Foto: RUI SANTOS / AFP)

LANCE!
02/12/2016
20:25
Funchal (POR)

O Benfica foi até a Ilha da Madeira nesta sexta-feira para abrir a 12ª rodada do Campeonato Português, e volta para o continente com a chance de ver o Sporting encostar na tabela. O Encarnado foi derrotado pelo Marítimo por 2 a 1, e perdeu a invencibilidade no 300º jogo do zagueiro brasileiro Luisão pela competição, sempre com a camisa das Águias. Ghazaryan e Maurício fizeram do time de Funchal, Gonçalo fez o dos visitantes.

Agora, o Benfica segue com 29 pontos e é líder isolado. O Sporting tem 24 e recebe o Vitória de Setúbal neste sábado em Lisboa. O Braga é o terceiro, com 23, e visita o Porto, que tem 22 e vem logo atrás. O Marítimo tem 17 e se aproxima da zona de classificação para competições europeias. Na próxima rodada, o Encarnado faz o dérbi de Lisboa contra os Leões no Estádio da Luz, enquanto o Marítimo enfrenta o Belenenses também na capital do país.

Logo no início do jogo, o Marítimo foi para cima. Patrick encontrou Ghazaryan na entrada da área, Luisão estava na marcação, mas tropeçou sozinho, e o atacante ainda limpou o veterano zagueiro antes de chutar. A bola desviou em Semedo e Ederson não conseguiu evitar.

Um pouco depois, grande chance de ampliar com Eder Bessa. Saiu sozinho na cara de Ederson, que fez grande defesa. No rebote, Ghazaryan chutou de longe, e goleiro brasileiro foi muito bem de novo. O Benfica pouco conseguia produzir. Mitroglou até finalizou em bola rebatida, mas foi para fora. Porém, o Marítimo seguia criando mais.

Aos poucos, o Benfica foi crescendo e chegou ao empate. Saiu dos pés de Semedo, que tinha enganado Ederson antes. Chutou de fora da área, Gonçalo Guedes desviou de calcanhar "sem querer querendo", e entrou.

Na etapa final, o Marítimo voltou a ficar na frente, mesmo quando o Benfica era melhor. Após escanteio, Maurício subiu na disputa com André Almeida, e mesmo de costas, cabeceou para o gol.