Nasri - Manchester City x West Bromwich (Foto: Divulgação)

Nasri fez o gol da vitória do Manchester City (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/04/2016
15:22
Manchester (ING)

O Manchester City recebeu o West Bromwich neste sábado pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, e sofreu para conseguir vencer. Os Citizens saíram atrás, com gol de Sessegnon, e só foi conseguir a virada quando entraram Yaya Touré e De Bruyne, dois dos principais jogadores do elenco. Acabou vencendo por 2 a 1, gols de Agüero e Nasri.

Com este resultado, o City diminui a distância do Arsenal, que é o terceiro colocado com 59 pontos. O time de Manuel Pellegrini tem dois a menos, e ainda garantiu mais uma rodada no G4, já que abriu quatro pontos sobre o Manchester United. Ficar na terceira posição leva diretamente à fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o quarto passa por uma fase eliminatória. Com 40 pontos, o WBA é o 13º.

O City passou a impressão de que entrou em campo com a cabeça no Paris Saint-Germain, rival que reencontra nesta terça-feira pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O West Brom saiu na frente. Fernando errou passe no campo ofensivo, veio o contra-ataque.

Fletcher abriu para McClean na direita, que cruzou buscando Sessegnon, que dominou e encheu o pé para chutar forte. Pouco depois, o autor do gol do West Bromwich derrubou Kolarov na área do City e o árbitro marcou pênalti. Agüero foi para a bola e empatou para o time de Manchester.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Manuel Pellegrini tentou "apelar" e colocou dois dos seus melhores jogadores. Tirou Bony e Delph, e lançou De Bruyne e Yaya Touré. Os Citizens ganharam muito mais qualidade no meio-campo, e não demorou para vir a virada.

Boa jogada coletiva de ataque. Passou por De Bruyne, Navas, chegou até a Agüero, que finalizou, e sobrou para Nasri, que fez o seu primeiro gol após uma grave lesão que o deixou de fora dos gramados por praticamente seis meses. E garantiu a vitória.

CONFIRA A 33ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

West Ham 3x3 Arsenal
Aston Villa 1x2 Bournemouth
Crystal Palace 1x0 Norwich
Southampton 3x1 Newcastle
Swansea 1x0 Chelsea
Watford 1x1 Everton
Manchester City 2x1 West Bromwich

Domingo
Sunderland x Leicester
Liverpool x Stoke
Tottenham x Manchester United