LANCE!
29/01/2016
15:38
Barcelona (ESP)

Apesar de levar um pisão durante a vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao (3 a 1) na última quarta-feira, Neymar estará em campo contra o Atlético de Madrid, neste sábado, às 13h (horário de Brasília), no Camp Nou, em duelo que vale a liderança do Campeonato Espanhol. Em entrevista coletiva desta sexta, o técnico Luis Enrique afirmou como ficaria se deixasse o brasileiro fora do clássico.

- Ele me mataria. O imprudente seria não colocá-lo em campo. Não será por conta da pancada que Neymar ficará fora. Vai jogar, sim - decretou Lucho.

Por falar em Neymar, o craque brasileiro costuma se dar bem contra o Atlético de Madrid. O camisa 11 marcou em cinco partidas contra a equipe da capital desde que chegou ao Barcelona, em 2013. O primeiro gol dele com a camisa blaugrana foi, inclusive, contra o Colchonero.

Com Luis Enrique no comando, o Barcelona nunca foi derrotado pelo Atlético de Madrid. Foram três jogos e três triunfos. A última vitória dos Colchoneros, aliás, foi somente em abril de 2014, quando, pelo placar mínimo de 1 a 0, os Rojiblancos eliminaram os catalães da Liga dos Campeões da Europa.

Diante do histórico favorável, Luis Enrique acredita que o retrospecto não será determinante no clássico deste fim de semana.

- Temos que continuar mantendo a vocação ofensiva. O rival conta com uma defesa muito sólida. Se baixarmos a guarda, o Atlético nos vencerá. Os números não influenciam em uma partida desta magnitude.

O Barcelona está na liderança do Campeonato Espanhol com os mesmos 48 pontos do Atlético de Madrid, só que com um jogo a menos e em vantagem sobre o rival deste sábado no confronto direito, o primeiro critério de desempate da competição.