Convocação da Espanha

Jogadores convocados por Lopetegui (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
04/11/2016
11:01
Madri (ESP)

O técnico Julen Lopetegui convocou 25 jogadores para os jogos contra Macedônia e Inglaterra, neste mês de novembro. O comandante chamou dois velhos conhecidos da torcida: o meia Juan Mata, do Manchester United, e o atacante Aduriz, do Athletic Bilbao.

A Espanha encara a Macedônia no dia 12, pela quarta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Três dias depois, a Fúria fará amistoso contra os ingleses.

Além de Mata e Aduriz, que fez os cinco gols da vitória do Athletic sobre o Genk por 5 a 3, pela Liga Europa, Lopetegui convocou o goleiro Asenjo, do Villarreal, e o lateral Escudero, do Sevilla. O treinador vem mantendo a base da seleção desde que assumiu a equipe, depois da disputa da Eurocopa.

Iniesta, com lesão no joelho, volta só em janeiro ao Barcelona
Machucado, Iniesta é baixa na Espanha (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Por outro lado, o treinador não pôde convocar Piqué, Sergio Ramos, Javi Martínez, Jordi Alba e Iniesta, todos lesionados. Com uma defesa praticamente nova, Lopetegui não quis adiantar quem serão os jogadores que vão compor o setor.

Em entrevista coletiva, Lopetegui foi questionado pelo fato de ter chamado Aduriz, que tem 35 anos, mas ter deixado fora da lista David Villa, que tem 34 e atua no New York City.

- Não há nenhum problema que um jogador tenha uma idade ou outra. Villa está em outra liga e está em bom nível. Segue sendo competitivo e fazendo a diferença, mas entendemos que os três atacantes que tinham que vir eram esses - afirmou.

VEJA OS CONVOCADOS DA ESPANHA

GOLEIROS
: De Gea (Manchester United), Reina (Napoli) e Asenjo (Villarreal);

DEFENSORES: Nacho, Carvajal (Real Madrid), Sergi Roberto (Barcelona), Iñigo Martínez (Real Sociedad), Bartra (Borussia Dortmund), Monreal (Arsenal), Azpilicueta (Chelsea) e Escudero (Sevilla);

MEIO-CAMPISTAS: Busquets (Barcelona), David Silva (Manchester City), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Koke (Atlético de Madrid), Isco (Real Madrid), Ander Herrera e Juan Mata (United);

ATACANTES: Morata, Lucas Vázquez (Real Madrid), Nolito (Manchester City), Callejón (Napoli), Diego Costa (Chelsea), Aduriz (Athletic de Bilbao) e Vitolo (Sevilla).