LANCE!
21/01/2016
10:42
Liverpool (ING)

O Liverpool entrou forte na disputa pelo atacante Alex Teixeira. Segundo o jornal "The Guardian", os Reds oferecerão ao Shakhtar Donetsk 32 milhões de euros (R$ 145,2 milhões) para contratar o jogador, de 26 anos.

Segundo o periódico, o chefe-executivo do Liverpool, Ian Ayre, viajou para os Estados Unidos, onde o time ucraniano participou da Florida Cup, para selar o negócio.

Alex Teixeira tem uma incrível média no Shakhtar nesta temporada. Foram 26 gols em 26 jogos. Somente no Campeonato Ucraniano, ele balançou as redes em 22 oportunidades, em apenas 15 partidas.

Desde o início desta temporada, Alex Teixeira vem sendo cobiçado por grandes clubes do futebol europeu. Em entrevista ao LANCE!, ele revelou interesse de Chelsea, PSG e Juventus. No entanto, os ingleses seguiram fortes e fizeram proposta ao Shakhtar, que não aceitou.

No Liverpool, Alex Teixeira cairia como uma luva, uma vez que o técnico Jürgen Klopp vem tendo muitos problemas para montar o time, devido a inúmeras contusões de seus jogadores de frente. Além disso, o brasileiro poderia reeditar uma parceria com Philippe Coutinho. Ambos foram revelados pelas categorias de base do Vasco.