Marlos - Shakhtar

Marlos ajudou o Shakhtar a vencer fora de casa (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
18/08/2016
17:21
Istambul (TUR)

O Shakhtar Donetsk conseguiu um bom resultado nesta quinta-feira. A equipe venceu o Basaksehir, na Turquia, por 2 a 1, pelos playoffs da Liga Europa. Quem também fez bonito foi o Fenerbahce, que, em Istambul, bateu o Grasshoppers por 3 a 0. Já o West Ham ficou no empate em 1 a 1 com o Astra, da Romênia, fora de casa.

Eliminado da fase preliminar da Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk tinha mais uma chance de disputar um torneio europeu nesta temporada. Jogando longe de seus domínios, a equipe ucraniana conseguiu bom resultado e sacramentou a vitória ainda no primeiro tempo. Cikalleshi, contra, e Kovalenko abriram vantagem. Mas Belozoglu, de pênalti, diminuiu o prejuízo do Basaksehir.

Com o resultado, os ucranianos podem perder, em Lviv, por 1 a 0 que avançam para a fase de grupos da Liga Europa.

FENER CONSEGUE BOM RESULTADO

Em outro jogo na Turquia, o Fenerbahçe, que também caiu na fase preliminar da Champions, deu uma passo enorme por uma vaga na fase de grupos da Liga Europa. A equipe fez 3 a 0 no Grasshoppers e encaminhou a classificação. Chahechouhe abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, ele deu lugar a Stoch, que marcou duas vezes e decretou a vitória por 3 a 0.

Chahechouhe - Fenerbahçe
Fenerbahçe fez o dever de casa (Foto: Reprodução / Twitter)

Na próxima quinta-feira, o Fenerbahçe pode perder por dois gols de diferença, na Suíça, que garante a vaga.

WEST HAM FICA NO EMPATE

Um dos principais times dos playoffs da Liga Europa, o West Ham ficou no empate em 1 a 1 com o Astra, na Romênia. Ainda sem Payet, os londrinos abriram o placar com Noble, no fim da etapa inicial. Quando a vitória fora de casa era quase certa, Alibec deixou tudo igual.

O West Ham joga por um empate em 0 a 0, no Olímpico de Londres, para avançar à fase de grupos. Igualdade acima de dois gols classifica os romenos.

OUTROS RESULTADOS

Slavia Praga (RTC) 0 x 3 Anderlecht (BEL)
Krasnodar (RUS) 4 x 0 Partizani (ALB)
Dinamo Tbilisi (GEO) 0 x 3 PAOK (GRE)
Vojvodina (SER) 0 x 3 AZ ALKMAAR (HOL)