Apresentação - Manchester United x Benfica

Manchester joga com o Benfica na Inglaterra 

LANCE!
30/10/2017
17:00
Manchester (ING)

O Manchester United encara o Benfica nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Old Trafford, com apenas um objetivo em mente: sair com a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões assegurada. Para isso, basta vencer os portugueses e torcer para o CSKA Moscou não ganhar do Basel, também às 17h45, na outra partida da chave.

Os Red Devils lideram o Grupo A da competição, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Basel vem em segundo, com seis. O CSKA tem três, enquanto o Benfica ainda não pontuou, na lanterna.

O técnico José Mourinho quer que a classificação já saia contra o Benfica, no Old Trafford. Mas ele sabe que o rival vai jogar todas as fichas na partida, uma vez que está em situação delicada e uma derrota sela de vez a eliminação na competição.

- Nosso objetivo amanhã é a classificação. Dez pontos devem nos garantir a vaga. Nosso objetivo principal é ser o primeiro no grupo. Um sorteio não seria ruim. Vamos jogar, ver o que é possível e nós conhecemos o adversário e sabemos que será uma partida difícil. O Benfica tem a ambição de ganhar o jogo, e esta é a última oportunidade para se classificar para as oitavas de final. Será um jogo difícil - declarou Mourinho, em entrevista coletiva.

Martial - Manchester United x Tottenham
Martial fez o gol da vitória sobre o Tottenham (Foto: Oli Scarff / AFP)

O comandante português não confirmou quem será titular no ataque do Manchester United, mas garantiu que Rashford e Martial podem atuar juntos. E ressaltou que o pensamento está totalmente focado na Liga dos Campeões, deixando de lado, por ora, o clássico de domingo contra o Chelsea, no Stamford Bridge.

- Jogamos com Rashford e Martial em Swansea há uma semana. Eles podem jogar juntos, isso não é problema. Nós não podemos jogar com 12, então não podemos jogar com todos ao mesmo tempo. Ninguém está aqui pensando no Chelsea. É o Benfica e apenas a Liga dos Campeões.

Por fim, o treinador ressaltou a qualidade do Benfica.

- Eu não estou desapontado com o desempenho do Benfica até agora, mas nessas competições às vezes um resultado ruim no primeiro jogo pode dar-lhe um mau pressentimento para o resto das partidas. O jogo contra CSKA, eu revi e foi bastante difícil para entender como o Benfica perdeu - afirmou.

BENFICA CLASSIFICA VAGA COMO 'DIFÍCIL'

O técnico Rui Vitória sabe das dificuldades que terá à frente do Manchester United, na Inglaterra. O triunfo é a única chance de se manter com possibilidade de garantir uma vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O treinador classificou a missão dos Encarnados como 'difícil'. Mas não 'impossível'.

- Missões impossíveis no futebol não existem. Enquanto houver possibilidades matemáticas, vamos em busca da nossa vida. Vamos lutar pelos três pontos de forma muito convicta. Todos estes jogos são encarados por nós como finais. Temos três pontos importantes para conquistar neste jogo e mais nove para faturar depois - disse Rui Vitória, à "RTP", dando a receita para um bom resultado diante dos Red Devils:

- Teremos de fazer um jogo de grande qualidade e rigor do ponto de vista tático e com grande dose de eficácia para aproveitar as oportunidades que tivermos.

BASEL PERTO DA VAGA NAS OITAVAS


Após vencer na Rússia por 2 a 0, o Basel volta a enfrentar o CSKA Moscou, agora na Suíça, pelo Grupo A da Liga dos Campeões. Uma vitória em casa pode classificar a equipe. Para isso, basta vencer e torcer por um tropeço do Benfica contra o Manchester United.

Raphael Vicky - Basel
Vicky confia na classificação do Basel (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)

- Se eles me dissessem que estaríamos nesta posição no dia do sorteio, é claro que eu teria imaginado isso. É um grupo muito difícil. Estamos felizes sobre a nossa situação, mas ainda não conseguimos nada. Estamos realmente focados no jogo de amanhã (terça-feira). Será extremamente difícil - afirmou o técnico Raphael Vicky, do Basel:

- Ambas as vitórias que tivemos até agora foram com ótimas performances. Estou feliz que a equipe esteja trabalhando bem.