Claude Puel - Leicester

Puel passou por times como Monaco, Lille e Lyon (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
25/10/2017
20:24
Leicester (ING)

O Leicester anunciou nesta quarta-feira a chegada do técnico Claude Puel. Ele assume o lugar de Craig Shakespeare, demitido na semana passada após maus resultados no comando dos Foxes. O francês assinou até o fim da temporada 2019/20 com a missão de tirar a equipe das últimas posições da Premier League.

- O Leicester City está encantado de anunciar a nomeação de Claude Puel como novo técnico da equipe principal - anunciou o time inglês, por meio de um comunicado.

Shakespeare estava no comando do Leicester desde a temporada passada, quando substituiu Claudio Ranieri, técnico que levou os Foxes ao inédito título de campeão inglês em 2015/16.

Puel tem 56 anos e passou por clubes como Monaco, Lille, Lyon e Nice. A última equipe que o francês comandou foi o Southampton, ao qual ficou uma temporada e levou os Saints à final da Copa da Liga Inglesa, perdendo para o Manchester United na final.

- É um privilégio absoluto ser o novo treinador do Leicester, um clube cujos valores e ambições são muito próximos aos de meus familiares. A oportunidade de ajudar o clube a continuar construindo sobre as suas últimas conquistas é maravilhosa e estou ansioso para começar a trabalhar com os proprietários, jogadores e os torcedores - afirmou Puel.

No último fim de semana, já sem Shakespeare, o Leicester venceu o Swansea, fora de casa, por 2 a 1, e deixou a zona do rebaixamento. Os Foxes somam nove pontos, na 14ª posição. Nesta terça-feira, a equipe bateu o Leeds por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Copa da Liga Inglesa.