Wallace

Wallace apresentado na Lazio: zagueiro saiu do Cruzeiro rumo à França em 2014 (Foto: Divulgação / Lazio)

RADAR/LANCE!
28/07/2016
12:56
Roma (ITA)

Um dos nomes da pré-lista do treinador Rogério Micale para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o zagueiro Wallace está de casa nova. Nesta quinta-feira, a Lazio anunciou a chegada do brasileiro, após desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) - valor pago por 50% dos direitos econômicos do jovem revelado pelo Cruzeiro.

Aos 21 anos, Wallace falou do novo desafio na carreira. O defensor, que vem após duas temporadas com a camisa do Monaco, também comentou sobre a primeira experiência dele no futebol europeu.

- Mais um desafio na carreira. Agradeço aos dirigentes do Lazio pela oportunidade de, mesmo jovem, encarar mais um campeonato europeu de peso e visibilidade. A passagem pelo Monaco me fez crescer bastante em vários aspectos e agora penso em conquistar meu espaço aqui e criar uma identificação com a torcida - disse Wallace, que também comentou sobre a frustração de não poder disputar os Jogos em seu país.

- Claro que ficou uma ponta de frustração pelo fato de não ter participado da Olimpíada, logo em meu país, pela não liberação do meu antigo clube, mas acredito que coisas boas estão por vir - afirmou. 

Wallace chega ao clube de Roma um dia após a confirmação de outro reforço para a equipe: o atacante da seleção italiana Ciro Immobile, que chega emprestado pelo Sevilla. O zagueiro será o quinto brasileiro do elenco do técnico Simone Inzaghi. Os outros são Vinicius Freitas, Mauricio, Ronaldo e Felipe Anderson.