Michel Almeria

Michel diz que Almeria está mais "redondo" (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
11/03/2016
11:51
Almeria (ESP)

A sequência de seis partidas sem derrota do Almeria na Segunda Divisão da Espanha, levou, mesmo que lentamente, o clube do brasileiro Michel a se aproximar da saída da zona de rebaixados da competição. Com 27 pontos, o time está agora a apenas três do décimo oitavo colocado. Para o lateral Michel, os nove pontos somados nos seis jogos mais recentes, deram aos jogadores mais esperança em ver a equipe fora do grupo dos quatro últimos o mais breve possível.

- Nós fomos derrotados onze vezes no campeonato, mas nas últimas seis partidas perdemos apenas em uma oportunidade. O nosso futebol melhorou, o time está mais "redondo" e ocupar neste momento a posição mais próxima de sair da zona de rebaixamento é algo que nos alenta. Estamos em ascensão, e esperamos que num curto espaço de tempo, estejamos numa situação mais tranquila - disse o atleta.

No próximo sábado o Almeria receberá o Girona, que ocupa o nono lugar do campeonato com 40 pontos. Em função do primeiro critério de desempate da competição ser o saldo de gols, mesmo que o Almeria vença a partida, dificilmente ultrapassará uma das equipes que estão logo à sua frente na classificação. Michel entretanto, ressalta que neste momento o que realmente interessa é somar pontos.

- O fato de estar dentro ou fora do Z4 tem logicamente uma influência psicológica, mas os critérios de desempate só valerão mesmo após a última rodada. O que temos em mente agora é seguir acumulando pontos, de preferência vencendo, já que desta maneira será inevitável que alcancemos o nosso objetivo principal nesta temporada que é impedir a queda do clube - assegurou.