Aurier - PSG

Aurier está afastado do PSG pelo presidente do clube (Foto: Franck Fife / AFP)

LANCE!
18/02/2016
11:00
Paris (FRA)

O lateral-direito Serge Aurier, que criticou alguns companheiros de time e xingou o técnico Laurent Blanc em um vídeo nas redes sociais, foi suspenso pelo PSG. Apesar da indisciplina, ele ganhou o apoio de Didier Drogba, com quem jogou na Costa do Marfim. O atacante postou nas redes sociais um texto em defesa do jogador.

- Eu não costumo comentar sobre essas coisas, mas a maneira como meu irmão Serge Aurier tem sido tratado nos últimos dias realmente me chateou, então eu sinto a necessidade de falar alguma coisa. Sim, ele cometeu um erro, sim, ele disse coisas que ele não deveria ter dito, mas nós todos cometemos erros, jogadores (inclusive eu), técnicos, dirigentes, árbitros, presidentes de clubes, até os torcedores! Até as pessoas dizendo que ele deveria ser “colocado na cadeia”. Como jogadores jovens podem aprender com seus erros se eles não ganharem os devidos apoio e conselho? Não deveríamos estar educando jovens jogadores em como se comportar, preparando eles para um mundo em que as redes sociais podem construir ou destruir sua carreira? Ou estamos simplesmente apontando o dedo e banindo alguns jogadores, mas não outros? O que simplesmente não alcança nada. Boa sorte, meu irmão - disse Drogba, pelo Twitter.

Aurier ficou fora dos relacionados pelo técnico Laurent Blanc para a partida diante do Chelsea, na terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, vencida pelos franceses por 2 a 1. Em seu lugar, atuou o zagueiro Marquinhos, que foi improvisado na posição. O lateral terá dificuldades para retomar a confiança do elenco e do treinador, uma vez que até o presidente do clube entrou no circuito.

- Antes de pedir desculpas, tem que pensar no que faz. Não dá para pedir desculpas o tempo todo - disse Blanc, na coletiva de imprensa antes da partida contra o Chelsea, na segunda-feira.