Klopp - Liverpool x Manchester City

Klopp ficou por sete anos no Borussia e agora comanda o Liverpool (Foto: Ben Stansall / AFP)

LANCE!
18/03/2016
13:27
Liverpool (ING)

Logo que saiu o sorteio das quartas de final da Liga Europa, um confronto em especial logo se destacou: Liverpool x Borussia Dortmund. Não apenas por serem as principais potências dos times ainda vivos. Mas também pelo reencontro de Jürgen Klopp com o time alemão. Ele ficou no clube aurinegro por sete anos, levou duas Bundesliga, e ainda foi vice-campeão europeu. Ele ficou muito animado pelo reencontro por diversos motivos.

- Estou muito, muito feliz com o sorteio. Tinha dito que gostaria de pegar o time mais forte do torneio, e estando nas quartas, tem que enfrentar quem vier. E contra um time forte, é melhor ter dois jogos do que um. Estou muito feliz de apresentar Dortmund aos meus jogadores - disse Klopp ao site do Liverpool:

- Muito contente em mostrar o estádio maravilhoso e a grande cidade. É uma história que só o futebol pode escrever. Todos estamos felizes. O meu celular deve estar cheio de mensagens, tenho que olhar ainda.

Klopp contou ainda uma história lembrando que não é a primeira vez que ele passa por tal situação. Antes de fazer história no Borussia, o treinador ficou muito tempo no Mainz. Encerrou sua carreira de jogador no time e iniciou a de treinador lá. Em um total de 18 anos. E teve que enfrentar a equipe pelo Dortmund.

- Foram 18 anos no Mainz, e depois sete no Dortmund. Na minha primeira vez no estádio do Mainz não como técnico, apenas por ir, não foi fácil voltar, encontrar amigos e coisas assim, pois há um outro treinador e eu penso que não quero causar distúrbios. Tive um problema similar no Dortmund, para ser honesto. Ainda tenho ingressos de temporada, o meu filho usa e sempre vai ao estádio quando não está em Liverpool. Estou ansioso por voltar lá. Amei o lugar e algumas das melhores coisas da minha vida aconteceram lá - continuou Klopp.

Porém, o treinador também fez questão de lembrar do lado negativo desse tipo de situação. Ele não gosta de estar no centro das atenções quando acontecem esses reencontros.

- Odeio tudo isso ao meu redor nesses jogos. Seu do negócio em volta e das circunstância, lógico, mas não gosto, para ser honesto. Vou fazer o que tenho que fazer. Os jogadores estarão completamente focados - garantiu.

Em relação ao jogo, Klopp rendeu muitos elogios ao Borussia Dortmund, exaltou sua força, mas também lembrou que o Liverpool é forte e que tem chances de avançar à semifinal da Liga Europa.

- Provavelmente o Dortmund seria campeão em muitas ligas no mundo, mas tem o problema que o Bayern de Munique está em sua liga. Estão só cinco pontos atrás e podem ser campeões. São realmente muito fortes. Mas também não somos ruins. Todos sabem que os nossos melhores jogos foram contra times fortes, sabemos como enfrentar esses jogos, conhecemos os jogadores do Dortmund. Está tudo aberto - concluiu.