LANCE!
12/06/2018
10:53
Barcelona (ESP)

O Barcelona anunciou a renovação de contrato do jovem meia Riqui Puig, de apenas 18 anos, até 30 de junho de 2021, com opção de mais duas temporadas. O que chama a atenção é o valor da cláusula de rescisão: 100 milhões de euros (R$ 440 milhões).

O novo acordo foi assinado ao lado do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. Após acertar o compromisso, o jogador afirmou que o desejo é ficar no Barcelona por mais tempo.

- É um sonho tornado realidade. Minha família e eu estamos em um dos dias mais felizes de nossas vidas porque somos culés desde que éramos pequenos. Se é do Barça desde que é jovem, não quer ir para outro lado e ignora outras ofertas porque quer sempre ficar no melhor clube do mundo - declarou Puig:

- Estou muito feliz por tudo e ansioso para começar a pré-temporada e tentar jogar e melhorar como pessoa e jogador, e se pudermos ajudar a equipe a subir melhor. Sempre gostei do Barça, que me fez melhorar como jogador.

O jogador fez sua estreia no Barcelona B na última temporada, fazendo três partidas no total. Ele foi fundamental na conquista da Uefa Youth League sub-19. O técnico Ernesto Valverde chamou-o algumas vezes para treinar com o elenco principal, o que deverá acontecer mais vezes em 2018/19.