Homenagem do Barcelona a Cruyff

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, em homenagem a Cruyff (Foto: Pau Barrena / AFP)

LANCE!
28/03/2016
10:58
Barcelona (ESP)

A morte de Johan Cruyff na última quinta-feira, vítima de câncer no pulmão, ainda renderá inúmeras homenagens ao ídolo do Barcelona. No entanto, o clube terá que tomar uma decisão importante nos próximos meses. Segundo o jornal "Sport", há um clamor para que o Camp Nou passe a se chamar Estadi Johan Cruyff.

Uma das organizações criadas pelo holandês para dar chance a jovens e crianças, A Penya Cruyff de Santa Coloma de Gramenet, município próximo a Barcelona, realizou uma homenagem ao ex-jogador nesta segunda-feira. O coordenador do instituto, Antonio Martinez, insistiu que o estádio, que passará por obras de remodelação até a próxima década, passe a ter o nome do ídolo.

A justificativa é que Cruyff foi o grande revolucionário do estilo de jogo do Barcelona, em suas passagens como jogador e técnico.

- Gostaria que o estádio levasse o seu nome. Creio que tem alguns que não estarão de acordo, mas foi a pessoa mais influente para o clube. Garotos de 25 anos não sabem o que era perder para o (Real) Madrid, para o Sevilla. E tudo isso graças a Cruyff, ele era um gênio - disse o coordenador, ao jornal "As".

- Johan foi um homem que mudou a filosofia barcelonista. Paramos de sofrer para dizer 'vamos ganhar'. Passem os anos que forem, mas Johan sempre estará conosco. Nós o chamávamos de maestro - concluiu.