Sam Allardyce - Inglaterra

Allardyce assumiu o English Team após a Eurocopa deste ano (Foto: Oli Scarff / AFP)

LANCE!
26/09/2016
20:10
Londres (ING)

A Federação Inglesa (FA) abriu uma investigação contra o técnico da seleção, Sam Allardyce. Nesta segunda-feira, o jornal “The Telegraph” mostra um vídeo no qual o treinador utiliza o cargo para negociar um acordo de 400 mil libras (R$ 1,6 milhão) com o propósito de ajudar uma empresa asiática a burlar as regras de transferências do país.

No vídeo, gravado com uma câmara escondida, Allardyce explica a um repórter (disfarçado de empresário) como escapar das normas que proíbem a participação de investidores nos contratos dos jogadores e concorda em viajar a Singapura e Hong Kong como embaixador para beneficiar a companhia (fictícia, criada pelo jornal).


"Big Sam", como é conhecido, afirma que não teria problemas para driblar as regras e conhecia agentes que tinham a prática de burlar a lei estabelecida pela FA em 2008 e seguida pela Fifa em 2015.

Comprovada oficialmente a participação no esquema de fraude, Allardyce será destituído da seleção. O técnico assumiu a função neste ano, após a Eurocopa, substituindo Roy Hodgson.

O jornal afirma que a reportagem durou cerca de dez meses para descobrir as evidências de fraude no futebol britânico.