Oscar e David Luiz

Brasileiros do Chelsea foram criticados pelo jornal The Sun (Foto: Reprodução/Instagram)

RADAR/LANCE!
18/09/2016
10:20
Londres (ING)

Sem vencer há dois jogos e vindo de uma derrota para o Liverpool, o Chelsea já tem sido alvo de críticas por parte da imprensa inglesa. Neste domingo, o jornal "The Sun", por exemplo, citou sete motivos que explicariam por que os Blues não brigariam pelo título da Premier League. Detalhe: três brasileiros "encabeçam" a relação.

De acordo com o diário, o retorno de David Luiz, a aposta do técnico Antonio Conte em Oscar entre os titulares e a desconfiança em Diego Costa são alguns fatores que podem prejudicar a temporada do time azul. 

Em relação a David Luiz, o jornal diz que a sua chegada foi um ato de desespero da diretoria londrina, devido ao último dia para janela de transferência. Além disso, considera que o defensor cabeludo "teima em não jogar como zagueiro". 

Sobre Oscar, a publicação justifica sua escolha afirmando que ele "está falhando na função de marcar gols e proteger o sistema defensivo". Já Diego Costa, que balançou as redes cinco vezes nos últimos cinco jogos, também teve seu lado rebelde destacado negativamente.

Além dos brasileiros, completam a lista os seguintes tópicos: as lesões de Terry, a distância técnica para os times de Manchester, a falta de "fome" dos novos valores da equipe e a reputação retranqueira do técnico italiano.

Conte terá a chance de calar os críticos já nesta terça-feira, quando o Chelsea visita o Leicester, pela 3ª fase da Copa da Liga Inglesa.