RADAR/LANCE!
16/09/2016
17:51
Londres (ING)

O duelo entre Chelsea e Liverpool na tarde desta sexta-feira, no Stamford Bridge, poderia levar os Blues à liderança do Campeonato Inglês. Mas só poderia. Atuando em casa, os londrinos foram derrotados por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada da competição. 

O clássico por si só já reservava um grande enredo. Era a reestreia de David Luiz no Chelsea, além de ser o primeiro encontro entre dois dos mais passionais técnicos do futebol mundial na Premier League. Ainda, dentro de campo, os Reds poderiam chegar a sua 19ª vitória sobre o rival desde a criação da Premier League. Número que iguala os triunfos dos Blues sobre os Reds.

De fato, foi um grande jogo. A torcida que comemorava o retorno do zagueiro brasileiro à Stamford Bridge ficou completamente silenciosa com o baile do Liverpool no primeiro tempo.

O gol da equipe de Jürgen Klopp não demorou para acontecer. Aos 16 minutos, Philippe Coutinho cruzou na grande área e encontrou Lovren chegando embalado. O zagueiro croata apareceu por trás da marcação e, de pé direito, colocou o time visitante em vantagem no placar.

Completamente desmontado emocionalmente, o Chelsea recuou e chamou o Liverpool para o seu campo de defesa. A pressão dos visitantes acabou dando certo e, aos 35 minutos, Henderson voltou a silenciar a parte azul do estádio. O capitão dos Reds recebeu a bola fora da área, percebeu Courtois adiantado e, com muita categoria, acertou a bola no canto superior esquerdo do belga. No ângulo. Um golaço!

A segunda etapa também foi eletrizante. Isso porque o Chelsea resolveu descontar com Diego Costa e inflamar a esperança dos Blues de virar a partida. Como era de se esperar, o jogo ficou mais aberto. Ainda mais nos minutos finais, quando Antonio conte colocou Pedro, Moses e Fàbregas em campo. No entanto, não foi suficiente para definir a reação dos donos da casa. 

Com o resultado, o Chelsea se manteve na terceira colocação na tabela de classificação, com dez pontos. O Liverpool chegou à quarta, com a mesma pontuação. 

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o time de Londres tem mais um grande desafio. Os Blues enfrentam o Arsenal, no sábado, dia 24, às 13h30, fora de casa. Os Reds, por sua vez, recebem o Hull City, às 11h. Ambos os jogos são no horário de Brasília.