Banega - Chievo x Inter de Milão

Banega estreou pela Inter de Milão (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

LANCE!
21/08/2016
18:04
Verona (ITA)

A Inter de Milão decepcionou mais uma vez seus torcedores. Jogando em Verona, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Chievo, em sua estreia no Campeonato Italiano. Birsa fez os dois gols da partida.

A estreia da Inter de Milão no Calcio não foi do jeito que os torcedores desejavam. A equipe não foi bem e sucumbiu diante do Chievo. Os anfitriões abriram o placar aos três minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Cacciatore, Birsa deixou dois marcadores no chão para bater cruzado e vencer Handanovic.

Aos 36, a Inter levou outro duro golpe. Após cruzamento da esquerda, a zaga cortou para a entrada da área e a bola sobrou para Birsa. O meia dominou, limpou um adversário e colocou no cantinho de Handanovic, que só ficou olhando.

NAPOLI SÓ EMPATA

O Napoli também não estreou com o pé direito. Contudo, foi melhor que a Inter de Milão. Jogando fora de casa, a equipe saiu perdendo, mas conseguiu o empate no segundo tempo diante do Pescara, por 2 a 2.

Callejón - Pescara x Napoli
Callejón tenta levar o Napoli à vitória (Foto: Filippo Monteforte / AFP

A zaga do Napoli não estava em um bom dia. Principalmente no primeiro tempo. Após passe de Verre, Benali apareceu entre os defensores para abrir o placar. O segundo surgiu após jogada da direita, quando Zampano recebeu livre e tocou para o meio da área. Caprari, esperto, marcou. 

Um dos postulantes ao título italiano, o Napoli foi para cima no segundo tempo. Logo aos 15 minutos, Mertens recebeu pela esquerda, cortou para o meio e diminuiu. O atacante belga estava inspirado. Logo em seguida, ele empatou o jogo, após bobeada da defesa do Pescara.

LAZIO VENCE EM 'JOGO MALUCO'

O jogo mais surpreendente da primeira rodada do Calcio foi entre Atalanta e Lazio. Fora de casa, a equipe da capital italiana venceu por 4 a 3, em uma partida bastante emocionante.

O primeiro tempo da Lazio foi arrasador. Com 33 minutos, o time já vencia por 3 a 0, gols de Immobile, Hoedt e Lombardi. Mas a Atalanta não estava morta e marcou duas vezes, com Kessie, na primeira metade da etapa final, colocando fogo no confronto.

Mas Cataldi, que acabara de entrar, fez o quarto, aos 44 minutos. Nos acréscimos, Petagna diminuiu para a Atalanta, que não teve mais tempo para chegar ao empate.

OUTROS JOGOS

Milan 3 x 2 Torino
Bologna 1 x 0 Crotone
Empoli 0 x 1 Sampdoria
Genoa 3 x 1 Cagliari
Palermo 0 x 1 Sassuolo