Eder - Inter de Milão

Éder foi emprestado pela Sampdoria à Inter de Milão (Foto: Divulgação)

LANCE!
29/01/2016
13:27
Milão (ITA)

Já era esperado! A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira a contratação do brasileiro Éder, ex-Sampdoria, por empréstimo. Ele foi cedido por dois anos, com opção de compra ao final do contrato. O jogador já falou como novo reforço e se mostrou muito animado com o desafio.

- Estou muito feliz de estar aqui. Tantos anos de sacrifício e trabalho me levaram a um clube grande como a Inter - disse o brazuca, de 29 anos, que atua pela seleção italiana.

Quem também comemorou a chegada de Éder foi o CEO da Inter de Milão, Michael Bolingbroke.

- É um prazer receber Éder na equipe. Ele é um jogador de grandes qualidades e experiência internacional. Vai dar uma nova dimensão ao nosso jogo e será mais uma solução para o técnico Roberto Mancini - comentou o dirigente.

O brasileiro terá grande concorrência no ataque da Inter, que já tem Mauro Icardi, Stevan Jovetic, Rodrigo Palacio e Jonathan Biabiany como opções no setor. Por outro lado, pesa a favor de Éder seus 12 gols no Campeonato Italiano pela Sampdoria - atrás apenas de Higuaín, com 21 - e o fraco rendimento dos atacantes. A equipe de Milão fez 26 gols em 21 partidas, o pior rendimento entre os sete primeiros do Calcio.

Éder foi revelado pelo Criciúma, mas ficou pouco tempo no futebol brasileiro. Ele deixou o time catarinense para jogar no Empoli, iniciando sua carreira na Itália. Depois passou ainda por Frosinone, Brescia, Cesena e, por fim, Sampdoria.