Icardi - Inter de Milão

Icardi já marcou seis gols no Campeonato Italiano (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

LANCE!
07/10/2016
12:47
Milão (ITA)

A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato do atacante Mauro Icardi. O jogador, que é o capitão dos Nerazzurri, ficará no clube italiano até 2021, com cláusula de rescisão que pode chegar à casa dos 110 milhões de euros (R$ 396 milhões).

Icardi começou bem a temporada. Ele é o artilheiro do Campeonato Italiano, com seis gols, empatado com Carlos Bacca, do Milan, e Gonzalo Higuaín, da Juventus.  Pela Inter, o atacante já marcou 58 gols em 114 jogos. Com o novo contrato, o argentino passará a receber 4,5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões) por temporada. 

- Eu sempre disse, isso era o que eu queria. Houve muita especulação, o que é normal no mercado de transferências, mas eu sempre disse que queria ficar e comecei a conversar com o clube por um acordo. Hoje (sexta) ele se torna oficial. Sempre estive calmo, sempre me dei bem com as pessoas aqui. Espero levantar troféus, não será fácil repetir o que Javier Zanetti fez (16 títulos), mas estou aqui para marcar gols e ajudar o time e se conseguirmos ganhar alguns títulos será ainda melhor - disse o atacante, à "Inter Channel".

Na última janela de transferências, Icardi foi cobiçado por diversos clubes do futebol europeu. O que mais demonstrou interesse foi o Arsenal. Mas a Inter de Milão bateu o pé e não aceitou a proposta dos ingleses.