RADAR/LANCE!
13/05/2016
10:07
Paris (FRA)

Acabaram as especulações sobre a permanência ou não de Zlatan Ibrahimovic no Paris Saint-Germain. Nesta sexta-feira, o atacante anunciou que está de saída do clube, após quatro anos.

Em um comunicado divulgado na internet, o sueco postou uma marcante frase, logo depois de informar para os fãs que a partida deste sábado diante do Nantes, pela última rodada do Campeonato Francês, será a sua última no estádio Parc des Princes como jogador do PSG.

⁃ Cheguei como rei e estou saindo como lenda - escreveu o craque. 

E há uma novidade no anúncio: Ibrahimovic também revelou que estará de volta ao PSG em um futuro breve. Entretanto, sua função será fora das quatro linhas, já que acordou para retornar como membro da comissão técnica ou da gestão do clube. Confira na íntegra: 

⁃ Estou muito orgulhoso desses quatro anos. Eu amei cada minuto que passei aqui. Nos últimos anos, o PSG se tornou um clube gigante no cenário internacional e eu tive um grande papel nessa metamorfose. Agora chegou a hora de tomar um novo caminho. Eu gostaria de agradecer a todos os meus companheiros, ao staff e a todos no clube. Meu coração está com os torcedores. Eles sempre foram maravilhosos, desde o primeiro dia. São os melhores na França. Esse não é um adeus, nós nos encontraremos de novo. Eu cheguei aqui como rei e saio como uma lenda. Mas eu estarei de volta! – disse.


Presidente do PSG, o catari Nasser Al Khelaifi também fez questão de tornar público a sua gratidão pelo atacante.

- - Zlatan escreveu um incrível capítulo na maior história do nosso clube. Com todos os seus títulos, recordes e amor aos torcedores, Ibra tem dado ao nosso clube uma incrível vista do mundo. Eu estou muito orgulhoso de tê-lo dado as boas-vindas a Paris e também estou empolgado com a ideia de trabalhar junto novamente quando ele encerrar sua carreira. O Paris será sempre sua casa e ele vai ficar para sempre no coração de nossa torcida – afirmou o dirigente.

Com contrato até junho, Ibra deixa a equipe francesa após quatro temporadas de mais glórias que insucessos. Com a camisa do PSG, o jogador de 34 anos conquistou 11 títulos - quatro Campeonatos Franceses (2013, 2014, 2015 e 2016), duas Taças da Liga (2015 e 2016) e uma Copa da França (2015). 

Além de todas estas conquistas, o astro sueco tem mais um grande motivo para se gabar e se autodenominar "lenda": com 152 gols, ele é o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain.