Fred - Dínamo de Kiev  x Shakhtar Donestk

Fred é um dos muitos brasileiros do elenco do Shakhtar Donetsk (Foto: Facebook Oficial do Shakhtar)

LANCE!
24/08/2017
17:00
Kiev (UCR)

Cabeça de chave por ter sido campeão na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk caiu no grupo F do sorteio realizado nesta quinta-feira pela Uefa, em Mônaco. A equipe terá pela frente o Manchester City, Napoli e Feyenoord.

Um dos brasileiros do elenco do Shakhtar, o meia Fred afirmou que o grupo não é fácil, mas que não esperava menos que isso por se tratar de um torneio de tamanha importância. Além disso, o jogador espera que o Shakhtar possa ir até a final, que acontecerá em Kiev, onde o Shakhtar está atuando nessa temporada.

- Pegamos um grupo muito difícil, com equipes tradicionais e de alto investimento, como o City, mas sabíamos que não seria diferente. A Liga dos Campeões é o maior torneio de clubes do mundo e o nível de dificuldade é altíssimo. Temos condições de fazer um grande campeonato e levar o Shakhtar o mais longe possível. Outro grande fator de motivação é a final desta temporada ser realizada em Kiev, no nosso país, onde moramos no momento, então vamos fazer de tudo para estar presentes nessa decisão, diante do nosso torcedor.

A final será realizada no Estádio Olímpico de Kiev no dia 26 de maio de 2018. O Shakhtar vem atuando na cidade por conta de problemas políticos que assolam Donetsk. O Donbass Arena, casa do time, já foi atingido por bombas por conta da guerra entre as forças militares da Ucrânia e grupos separatistas pró--russos.