Filipe Luis (Foto: Lluis Gene/AFP)

Filipe Luís comemora um gol do Atlético sobre o Barcelona (Foto: Lluis Gene/AFP)

LANCE!
13/11/2015
14:27
Madri (ESP)

Filipe Luís ficou apenas uma temporada no Chelsea, mas não rendeu o esperado. No clube inglês, fez apenas 26 partidas e ficou boa parte do tempo na reserva do espanhol Azpilicueta, que é lateral-direito de origem. Contudo, teve a oportunidade de trabalhar com José Mourinho.

O brasileiro diz que conseguiu entender o jeito do português comandar o time. Apesar disso, comentou sobre as declarações polêmicas do treinador em entrevistas.

- Às vezes ele está certo e às vezes não. Às vezes as pessoas acham o que ele diz absurdo e às vezes concordam com ele. É o jeito dele de ser e trabalhar, vejo isso como normal. Ele tem sua forma de falar com a imprensa, especialmente quando o time perde, o que pode, às vezes, causar danos a certos jogadores. Alguns se beneficiam com críticas, mas outros não - comentou o jogador, ao site "Yahoo".

Antes de ir para o Chelsea e novamente nesta temporada, Filipe Luís é comandado por Diego Simeone no Atlético de Madrid. O lateral afirmou que o argentino tem um estilo bem distinto ao do português dos Blues.

- Na filosofia de futebol eles são muito diferentes. Mourinho estuda muito os rivais e diz ao time o que pode acontecer durante um jogo. Então, você vai sabendo o que vai acontecer e nada te surpreende. Outra coisa que ele tem em comum com Simeone, além do desejo de vencer, é que pede muito de seu time. Se você der tudo por ele, ele fará tudo para protegê-lo.