Troféu da Premier League

Campeonato Inglês pode sofrer mudanças (Divulgação)

RADAR/LANCE!
22/09/2016
18:58
Londres (ING)

Nesta quinta-feira, a Federação Inglesa de Futebol divulgou novas informações sobre as mudanças que acontecerão na estrutura das ligas disputadas na Inglaterra. Segundo a entidade, haverá a criação de uma nova divisão, com mais de cem clubes, porém, nenhum deles estrangeiros, como acontece na atual Premier League, que tem times galeses na disputa.  Outra ideia era a inclusão de 'Times B' na Premier League. Essa sugestão, no entanto, foi rejeitada.

As mudanças estão previstas para serem implantadas a partir da temporada 2019/20, e as novas equipes seriam promovidas da 'National League: a atual Quinta Divisão da Inglaterra.

Entretanto, os clubes associados à Federação devem se reunir novamente para discutirem algumas propostas. Ainda, elas devem passar por uma votação em junho de 2017, que definirá se, de fato, haverá a inclusão ou não de clubes não-ingleses nas competições.

Caso sejam aprovados pelos clubes, os escoceses Celtic e Rangers podem ser beneficiados com a chance de participar do Campeonato Inglês. Atualmente, os galeses Cardiff, Newport e Swansea já fazem parte de competições na Inglaterra.

Por fim, a reestruturação da composição dos campeonatos impactaria de forma mais significante na estrutura financeira dos clubes e no calendário das competições. Ainda, os clubes teriam a opção de introduzir um período de folga durante o inverno, bem como mudar o número de times que vão disputar cada divisão.