Schweinsteiger - Manchester United, em 2015

Mesmo reincorporado ao elenco, Schweinsteiger está 'encostado' no Manchester United (Foto: John Peters)

LANCE!
07/11/2016
20:31
Manchester (ING)

Preterido pelo técnico José Mourinho, o volante Schweinsteiger sequer apareceu na foto da temporada, tirada há duas semanas, em Old Trafford. O jogador sabe que precisa encontrar um novo clube para seguir a carreira. E uma das alternativas não está longe. Nesta segunda-feira, o Everton abriu às portas ao alemão.

Segundo o jornal "Daily Star", o técnico Ronald Koeman quer contar com Schweinsteiger a partir de janeiro, mês que marca a reabertura da janela de transferências do futebol europeu. O holandês vê no veterano uma opção para resolver os problemas no meio de campo. James McCarthy está afastado por conta de uma lesão e Barry, com idade avançada, já se aproxima da aposentadoria.

Como Schweinsteiger tem um salário alto (R$ 720 mil por semana), o Everton vislumbra a possibilidade de tê-lo por empréstimo.

Schweinsteiger chegou ao United no início da temporada passada, mas com seguidas lesões, perdeu boa parte dos jogos ainda com o técnico Van Gaal. Com a chegada de Mourinho, ele não atuou.