Estádio Olímpico de Turim

Estádio Olímpico de Turim é a casa do Torino (Foto: AFP)

LANCE!
20/04/2016
13:18
Turim (ITA)

O Estádio Olímpico de Turim mudará de nome e passará a se chamar Olímpico Grande Torino. A Prefeitura da cidade resolveu homenagear a equipe que faturou cinco títulos seguidos do Campeonato Italiano na década de 40.

- O estádio municipal, que fica entre a rua Filadelfia, Giovanni Agnelli e a Praça Grande Torino, mudará o nome para Stadio Olímpico Grande Torino, em honra a um grande time liderado por Valentino Mazzola - disse, em comunicado, a prefeitura de Turim.

A mudança passará a valer já no próximo domingo, quando o Torino receberá o Sassuolo, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano.

O elenco do Torino conquistou o Calcio por cinco temporadas consecutivas de 1942 a 1948 (em 1943/44, o torneio não foi realizado devido à Segunda Guerra Mundial). O time entrou para história também pelo trágico acidente aéreo de Superga, nos arredores de Turim. Em 4 de maio de 1949, o avião no qual se encontrava jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas bateu contra os muros do jardim da Basílica Superga.