Nelson Oliveira - Nottingham Forest (Foto: Divulgação)

Nelson Oliveira - Nottingham Forest (Foto: Divulgação)

LANCE!
15/03/2016
13:06
Nottinghamshire (ING)

Importante clube inglês principalmente na década de 1970, o Nottingham Forest pode ter uma significativa mudança em sua diretoria em breve. Sem conseguir levar a equipe aos tempos de glória novamente, Fawaz Al Hasawi, atual dono do time, já está irritado com a cobrança negativa que vem recebendo, e já pensa em vender a equipe da cidade de Robin Hood.

- As pessoas estão sempre apertando, pressionando, e de forma negativo. E não há nenhuma palavra positiva. Por que continuar então? - questionou o empresário do Kuwait em entrevista à BBC East Midlands:

- Talvez exista alguém melhor do que eu e eu esteja fazendo isso de forma errada. Se existir alguém que queira comprar o clube e me dê o dinheiro certo para isso, então talvez eu venda. Eu não quero apenas vender e sair andando. Mas se continuar do mesmo jeito...

Com mais de 150 anos de história, o Nottingham Forest teve o seu auge com o técnico Brian Clough, que ficou no time entre 1975 e 1993. Os seus primeiros anos foram os melhores. Conquistou o seu único título do Campeonato Inglês em 1977/78, e emendou com dois troféus da Liga dos Campeões nas temporadas seguintes.

Acabou sendo rebaixado na temporada 1992/93, a primeira no modelo Premier League. Voltou no ano seguinte, caiu de novo em 1999, caiu na mesma temporada, e nunca voltou à elite. Chegou até a ficar na Terceira Divisão entre 2005/06 e 2007/08. Agora, ocupa a 14ª posição na Segundona com 45 pontos, 14 a menos que o Sheffield Wednesday, que fecha a zona de playoff para o acesso, e nove a mais que o Rotherham United, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Nesta terça-feira pega o Hull, terceiro lugar.

O novo momento de crise veio após a demissão do técnico Dougie Freedman. Paul Williams assumiu interinamente, e já é o oitavo treinador do Nottingham desde que o empresário do Kuwait assumiu.