LANCE!
11/02/2017
14:32
Darmstadt (ALE)

O Borussia Dortmund vacilou e perdeu para o Darmstadt, último colocado do Campeonato Alemão, por 2 a 1. A partida foi realizada na Merck-Stadion am Böllenfalltor. Casa dos lanternas. Os gols foram marcados por Boyd e Colak. Guerreiro descontou.

Com esse resultado, os aurinegros ficam em quarto lugar, com 34 pontos, podendo se complicar na briga por vaga na Liga dos Campeões. Já os donos da casa seguem na lanterna do campeonato, com apenas 12 pontos conquistados.

O Dortmund começou sofrendo e levando pressão dos adversários, contando muito com as defesas de Bürki. No entanto, aos 21 minutos, a defesa se atrapalhou no posicionamento e Terrence Boyd recebeu a bola sozinho, abrindo o placar para os donos da casa.

A partir dai, os visitantes começaram a ser mais incisivos, criando mais oportunidades. A iniciativa deu resultado aos 43 minutos. Após bom passe de Mor, Raphäel Guerreiro pegou de primeira e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Na segunda etapa, o Borussia continuou contando muito com a isnpiração do seu goleiro, já que os defensores davam espaço para os adversários. Não atoa, aos 22, Colak colocou o Darmstadt novamente na frente.

Na próxima rodada, o Dortmund enfrenta o Wolfsburg, dentro de casa. A partida acontece no sábado, dia 18, às 12h30 (de Brasília). Antes, a equipe visita o Benfica, na terça, pela Liga dos Campeões. Já o Darmstadt tem mais um jogo duro contra o Hoffenheim, no mesmo dia e horário.