Festa do Barcelona

Barcelona foi campeão espanhol nesta temporada (Foto: Cristina Quicler / AFP)

LANCE!
20/05/2016
11:32
Barcelona (ESP)

O assessor de mercado internacional do Barcelona, Ariedo Braida, revelou nesta sexta-feira qual é o diferencial do clube para se manter tanto tempo entre os gigantes do futebol mundial e se tornar referência. O dirigente, que tem passagem pelo Milan, falou sobre o 'segredo' do time catalão.

- O modelo Barça se baseia em respeito, cultura, programação, análise, valores, ética de trabalho. Conceitos que são dados rotineiramente para todos os jogadores das mais diferentes seções, que vão do hóquei sobre patins, basquete, handebol ou futebol, entre outros - disse.

Segundo Braida, a constante aposta na base do clube é um verdadeiro diferencial, dando ênfase na infraestrutura das categorias inferiores, o que possibilita que os jovens tenham todas as condições para brilhar no time principal.

- É indispensável ter boas instalações e técnicos competentes, preparados e cientes de que a chave do êxito do Barça está em seus jovens. São feitos investimentos para incentivar novas técnicas e métodos de treinamento - afirmou o cartola, afirmando que não há um modelo para ser jogador do Barça:

- Não existe um modelo típico de jogador do Barcelona. É claro que sempre buscamos um jogador de alto nível e com a qualidade técnica superior à da media. Na Europa, na atualidade, há poucos jogadores que cumprem com esses parâmetro. Às vezes você pode encontrar armadilhas no mercado. Ele oferece bons jogadores, mas que não conseguem entrar no sistema de jogo do Barcelona. Por isso, o investimento deve ser funcional e versátil de acordo com o projeto do clube. A margem de erro deve ser zero ou mínima - finalizou.