Apresentação - Bolívia x Argentina

Bolívia recebe a Argentina no Estádio Hernando Siles, em La Paz

LANCE!
27/03/2017
16:40
La Paz (BOL)

Após vencer o Chile e entrar na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, a Argentina volta a campo nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar a já eliminada Bolívia, na altitude de Laz Paz. O técnico Edgardo Bauza tem muitos desfalques para o confronto.

Do time que encarou o Chile, no Monumental de Núñez, apenas quatro jogadores serão titulares contra a Bolívia: Romero, Rojo, Messi e Di María. Isso porque Mascherano, Otamendi, Biglia e Higuaín estão suspensos, enquanto Mercado e Mas estão lesionados. Agüero foi sacado para a entrada de Enzo Pérez. Dybala, que não atuou contra a Roja e estava praticamente descartado por conta de uma lesão, ficará no banco de reservas.

- O clube de Dybala já está informado: ele evoluiu bem e vai integrar a lista de reservas - disse Bauza.

Bauza - Argentina
Bauza acompanha treino da Argentina (Foto: Eitan Abramovich / AFP)

Diante de tantos desfalques, o comandante foi obrigado a chamar mais três jogadores: o zagueiro Matías Caruzzo, do San Lorenzo, o meia Iván Marcone, do Lanús, e o atacante Lucas Alario, do River Plate.

Os hermanos estão em terceiro, com 22 pontos, um à frente da Colômbia e dois a mais que Equador e Chile. A liderança é do Brasil, com 30.

Messi e Bauza - Argentina
Bauza orienta Messi em treino (Foto: Eitan Abramovich / AFP)

- Nosso primeiro objetivo é se classificar para o Mundial. Uma vez feito, poderemos definir outros objetivos. A tarefa de se classificar para o Mundial é muito complicada na América do Sul. Não é fácil. Os jogadores têm a pressão de ter que ganhar e ter que jogar bem.

BOLÍVIA DEVE IR COM TIME OFENSIVO

O técnico Mauricio Soria deve apostar em uma equipe ofensiva para encarar a remodelada seleção da argentina no estádio Hernando Siles, em La Paz. A Bolívia deve entrar com esquema 4-4-2, mas com jogadores com vocação para o ataque.

O time será bastante diferente do que perdeu por 1 a 0 para a Colômbia, na última quinta-feira. Isso porque Soria deixou alguns jogadores se preparando em La Paz para o duelo contra a Argentina, enquanto outro grupo foi a Bogotá. A maioria dos atletas que ficaram na capital boliviana serão titulares, por conta de sua velocidade e força.