LANCE!
01/09/2016
17:37
Bruxelas (BEL)

Nesta quinta-feira, a Espanha dominou e venceu a Bélgica por 2 a 0 em partida amistosa de preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O confronto aconteceu no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.

O jogo marcou o começo de novas eras em ambas as seleções após a Eurocopa 2016. Depois da saída de Vicente Del Bosque do comando, a Espanha passou a ser treinada por Julen Lopetegui. Do lado da Bélgica, Roberto Martínez, que tem Thierry Henry de auxiliar, substituiu Marc Wilmots.

A mudança de treinador não fez com que os espanhóis abandonassem sua principal forma de jogo. Os visitantes conseguiram impor seu ritmo de grande posse de bola, tentando forçar aberturas na defesa belga, mas tiveram problemas para criar chances claras de gol.

Lopetegui foi obrigado a substituir Morata aos 24 minutos. O jogador caiu no gramado, sentindo a coxa direita, e pediu para sair. O atacante Diego Costa entrou em seu lugar e começou a infernizar a defesa dos donos da casa.

Aos 34 minutos, a Espanha finalmente conseguiu abrir o placar. Carvajal fez lançamento para Vitolo, que entrou na área e cruzou rasteiro. Diego Costa dominou errado, não conseguiu concluir e atrasou para David Silva, que mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, a Fúria precisou de 15 minutos para ampliar o marcador. Vitolo recebeu na área e sofreu falta de Lukaku, o árbitro marcou pênalti e David Silva fez o segundo dos espanhóis.

A Bélgica acabou sendo dominada durante praticamente todo tempo e teve dificuldades para chegar com qualidade ao ataque. Aos 38 minutos, porém, De Bruyne obrigou De Gea a fazer linda defesa após passe de Hazard. Nada feito. Vitória da Espanha por 2 a 0.

Os espanhóis farão sua estreia nas Eliminatórias na próxima segunda-feira (5), às 15h45 (de Brasília), contra Liechtenstein. Já a Bélgica encara o Chipre, terça-feira, às 15h45.